5 ações de endomarketing para o final do ano

5 ações de endomarketing para o final do ano

O final de ano pode ser uma excelente oportunidade para sua empresa promover ações de endomarketing e engajar mais seus colaboradores.

Muitas vezes, essa época é complicada para a empresa e para os funcionários, já que muita gente está cansada e ansiosa pelo período de férias.

Tanto essa expectativa, como o cansaço, podem baixar a produtividade da equipe, mas você pode promover algumas ações que podem mudar esse quadro e dar um up na motivação.

Saiba como promover algumas ações de endomarketing para motivar e inspirar o seu time, e mantê-los engajados até a chegada das férias!

As ações de endomarketing são importantes sempre!

Antes de entrarmos nas sugestões de ações de endomarketing para o final de ano, é importante enfatizar que elas devem ocorrer durante todo o tempo. 

O endomarketing é pautado em ações que ajudam a engajar melhor os colaboradores, criando um ambiente profissional mais amigável e um clima mais descontraído entre a equipe. 

São essas ações que ajudam a reter e a engrandecer os talentos internos. 

Elas ajudam, de forma efetiva, a promover o estímulo para que seus colaboradores trabalhem mais motivados, o que vai gerar, consequentemente, maior produtividade. 

Por isso, elas precisam ser praticadas constantemente.

Em especial no fim de ano, devido as festas tradicionais, elas podem ser diferentes.

Acompanhe algumas ações de endomarketing para esse período na sua empresa:

1 – Promova um Natal Solidário 

O clima de Natal, por si, proporciona um sentimento de solidariedade e o ato de doar faz sempre bem.

Você pode promover na sua empresa uma campanha de arrecadação de brinquedos e produtos natalinos, como chocolates, panetones, doces e outros.

Pode ainda organizar com eles pacotes ou cestas com o que foi arrecadado e sair com toda a equipe para alguma comunidade carente para distribuir. 

Essa ação tem o efeito de gerar gratidão em quem pratica, além de ser uma excelente forma de olhar ao próximo nessa época que exala esse sentimento.

2 – Monte uma árvore com fotos

Que tal montar, em uma parede de destaque, uma árvore de Natal somente com fotos guardadas do dia a dia da empresa?

Coloque próximo da árvore algum agrado.

Essa simples atitude gera alegria em seus colaboradores e melhora a comunicação interna.

3 – Votação dos melhores do ano

De forma online, ou através de uma urna tradicional, promova a eleição dos melhores do ano entre os companheiros de equipe.

Nessa votação, você pode incluir situações engraçadas, como o mais apressadinho, a melhor risada e, até mesmo, o melhor vendedor, por exemplo.

No dia da revelação, elabore um certificado ou um brinde para cada uma das categorias.

4 – Faça uma retrospectiva dos bons momentos

Outro momento descontraído é fazer uma retrospectiva.

Você pode reunir seus colaboradores e apresentar, por meio de imagens e recursos audiovisuais, uma retrospectivas do ano.

Mostre as dificuldades vencidas, barreiras quebradas, metas alcançadas e os resultados de cada setor com o esforço de cada um.

5 – Faça um evento de confraternização

O final de ano sempre é marcado por festas, aproveite esse momento e promova um evento de confraternização para sua equipe!

Essa confraternização pode ser feita para todos os familiares ou apenas para o time. Você decide! 

Agora que você já sabe como promover ações de endomarketing para o final de ano, não deixe de conferir como fazer seu planejamento financeiro empresarial para 2020!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

Veja também: