Ações promocionais em eventos corporativos

Ações promocionais em eventos corporativos

Pesquisas apontam que o segmento de eventos corporativos no Brasil cresceu e tende a continuar crescendo nos próximos anos.

Ou seja, se você está procurando um local para fazer ações promocionais da sua empresa, uma boa opção pode ser optar pelos eventos corporativos.

Muitas empresas apostam em ações promocionais em eventos como ferramenta para alcançar seu público alvo, se constituindo em uma eficiente forma de comunicação e marketing de relacionamento.

No nosso post daremos dicas de como fazer ações promocionais em eventos corporativos. Confira!

Ações promocionais em eventos corporativos

Como falamos acima, buscar um evento pode ser uma ótima opção para a divulgação do seu produto ou serviço ou apenas para a divulgação da sua própria marca.

Tomada a decisão em utilizar um evento para promover seu produto, o primeiro passo é decidir que tipo de evento será escolhido e qual o público que se deseja alcançar.

Dentre os tipos de eventos que podem ser escolhidos podemos citar: palestra, curso, workshop, coquetel de lançamento, feira, conferências, entre outros.

Para definir as ações promocionais de um evento deve-se primeiro pensar qual o objetivo a empresa espera alcançar com a realização desse.

Torna-se necessário pesquisar o perfil do público alvo para que essas ações sejam coerentes e voltadas de forma correta para atingir o seu objetivo.

Você deve pensar que a ação promocional deve não apenas alcançar o público, mas sim fazer com que haja uma interação, criando uma relação com seu possível futuro cliente.

Como definir as ações promocionais em eventos corporativos

Primeiro é preciso entender que uma ação promocional em um evento corporativo tem como finalidade apresentar de forma criativa um serviço ou um produto para o público presente ou para a divulgação da sua marca.

Por isso, reforçamos a importância de conhecer e compreender o público que estará presente no evento, para que você possa promover uma ação promocional que realmente atinja seu público.

Mas você deve estar se perguntando como é possível criar uma ação promocional que realmente funcione, por isso, damos algumas dicas que devem ser levadas em consideração para o êxito da sua empresa:

Criar um ambiente envolvente

O ser humano é muito motivado pela sensação e nada melhor do que se sentir em um ambiente acolhedor, onde as pessoas consigam se identificar.

Por isso, a pesquisa prévia para conhecer o público é fundamental. Criar um ambiente de acordo com as tendências e preferências do público convidado é essencial.

A própria decoração pode ser planejada de maneira que promova o produto, serviço ou marca. Dependendo do público, ambientes alegres e coloridos ou harmoniosos e mais leves podem ser usados.

Aguçando os sentidos

Uma boa maneira de chamar atenção é através da utilização de sensações.

Por exemplo, se você está promovendo um evento, por que não deixar o ambiente com o cheiro agradável do perfume?

O mesmo pode ser feito visualmente, criando um material grande, chamativo mas ainda sim elegante, para que as pessoas possam tirar fotos e se divertir.

Dicas finais

De acordo com o objetivo da empresa e do perfil do público, brindes promocionais sempre são boas opções, desde a tradicional caneta até os pen drives nos mais variados tipos e modelos.

Sorteios de produtos também são bem-vindos.

As mídias sociais são as grandes propulsoras de qualquer evento. Por isso não esqueça de investir nelas também. Esteja presente nos comentários, na descrição e sempre participe ativamente!

Gostou do nosso post? Acompanhe  nosso blog e fique por dentro do mundo dos eventos!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: