Como atrair clientes em eventos

Como atrair clientes em eventos

Os eventos certamente são excelentes oportunidades para reforçar a marca, desde que sua participação neles seja de forma atrativa e correta.

Participar de um evento vai muito além, por exemplo, de simplesmente montar um stand em uma feira, de qualquer jeito. Até porque você não quer jogar seu investimento todo fora, certo?

O contato direto com os participantes e frequentadores em geral são, sem sombra de dúvida, uma poderosa ferramenta para divulgar novos serviços e mostrar a sua empresa e, consequentemente, aumentar as vendas.

Se sua empresa costuma participar de feiras ou qualquer outro evento corporativo, fique atento, porque no nosso post falaremos sobre como atrair clientes em eventos. Leia mais!

A hora e a vez dos eventos corporativos

A realização de eventos corporativos cresce dia a dia.

E é preciso lembrar que os eventos corporativos são excelentes oportunidades para melhorar o seu relacionamento com os seus clientes, inclusive já demos algumas dicas sobre o assunto no nosso blog.

Durante um evento corporativo você ainda tem a chance de expandir toda a sua rede de contatos, porque ele também é uma oportunidade de fazer networking, uma vez que em um mesmo espaço você vai encontrar novos e futuros parceiros, fornecedores e talvez até novos profissionais que poderão vir a fazer parte da sua equipe.

A oportunidade perfeita para atrair novos clientes

Participar de um evento corporativo também é a oportunidade perfeita para atrair novos clientes.

E, para que isso aconteça, é preciso muito mais que uma simples presença.

É preciso lembrar que os seus concorrentes diretos também podem estar presentes no evento, e sua empresa precisa se destacar montando estratégias de forma diferente e marcante.

Para participar de forma marcante é preciso traçar objetivos e um dos principais deles para a maioria dos participantes é: atrair clientes.

O que fazer para atrair clientes em eventos?

Como dissemos acima, para participar de um evento de forma produtiva é preciso traçar objetivos e para traçá-los você precisa conhecer um pouco da sua organização.

Você precisa responder às seguintes perguntas:

  • Qual tipo de público será dirigido o evento?
  • Como encaixar a sua empresa, o seu produto ou marca na rotina do evento e no perfil do público frequentador?

Só a partir dessas informações é que você irá se preparar para mostrar a sua empresa de forma atrativa, criando ambientes e dinâmicas favoráveis.

Adaptando-se à programação do evento

Imagine que dentro da programação do evento ocorrerá uma palestra em outro ambiente sobre gameficação.

Tente saber mais do palestrante, do tema que ele abordará e a partir dessas informações se você tiver um stand ou um espaço no local, direcione a sua marca ou seu produto, por exemplo, para um jogo ou uma interatividade com o público.

É preciso ser útil para atrair cliente

Muito se fala do novo perfil dos clientes e para atraí-los em um evento, além de você mostrar que se preocupou em atendê-lo, você precisa montar estratégias para mostrar ao novo cliente que sua empresa ou seu serviço é útil para ele.

Por isso, proporcione interação.

Para atrair clientes em eventos, independente do seu formato, ele precisa ser um canal de comunicação, onde o público consiga ter acesso às informações, mas acima de tudo que consiga também se expressar e tirar suas dúvidas.

Os eventos corporativos variam e podem ser em formatos de feiras, congressos, workshops, palestras, mas o que você precisa ter em mente é que o foco é o público, para aí atrair e fidelizar clientes.

Não esqueça que os profissionais que estarão participando do evento deverão estar muito bem informados e por dentro de toda a programação para poder atender e orientar com tranquilidade e segurança o público.

Se você do nosso post, leia também 6 ações para conquistar clientes.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

Veja também: