Como Aumentar a Produtividade da Sua Equipe

Como Aumentar a Produtividade da Sua Equipe

A pergunta que vale 1 milhão de dólares para as os gestores de empresas e recursos humanos é: Como aumentar a produtividade da equipe se eles passam cada dia mais tempo nas mídias sociais? Se você é gestor de empresas ou atua no recursos humanos de alguma empresa, com certeza, já se fez essa pergunta e posso lhe garantir que a resposta é simples, e não é proibir ou bloquear o acesso dos colaboradores às mídias sociais. Inclusive já escrevi um artigo que fala sobre como usar as mídias sociais de seus colaboradores a favor da sua empresa. Mas, respondendo a esta pergunta sobre produtividade, vou ser bem direto:

“Contrate o poder de produção das pessoas e não o tempo deles.”

Isso mesmo, as empresas perdem muito tempo buscando meios de aumentar o tempo que seus colaboradores trabalham ao invés de focar no que eles podem produzir e gerar de resultados. Afinal, o que as empresas realmente querem é que seus colaboradores produzam cada vez mais. Mas a capacidade de produtividade das pessoas varia de indivíduo para indivíduo, não é possível exigir um padrão de produtividade igual para todos da mesma organização, é uma questão fisiológica.

Produtividade é muito diferente de tempo. Uma coisa não depende da outra. Como falei há pouco, pessoas produzem em ritmos e de maneiras diferentes. Sendo assim, as empresas deveriam focar nos resultados e não no tempo que os colaboradores passam na em um escritório. Afinal, empresas são feitas de resultados.

O que as empresas podem e devem fazer para aumentar a produtividade é capacitar e treinar a sua equipe de forma constante e contínua. O aprimoramento da parte técnica é o único recurso capaz de aumentar a produtividade da equipe de uma maneira escalável, sustentável e mantendo um ambiente de trabalho agradável.

 

Ney Lins é um profissional de Marketing e Eventos e Autor Best-seller na Amazon Brasil. Especializado em Mídias Digitais, Experiência do Cliente, Estratégias de Posicionamento de Marca e Comportamento do Consumidor, Ney planejou, desenvolveu, executou e entregou resultados bem-sucedidos ao longo de mais de 14 anos de experiência em diversos países na América Latina, Europa e América do Norte.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

Veja também: