Como Divulgar Seu Evento Nas Mídias Sociais

Como Divulgar Seu Evento Nas Mídias Sociais

Um dos grandes desafios de um evento bem sucedido, é a sua divulgação. E as mídias sociais podem ser fortes aliadas para vencer este desafio.

De nada adianta se dedicar em construir um bom evento se o mesmo não tiver pessoas para aproveitá-lo, não é mesmo?

Além disso, programar um evento e anunciá-lo como sendo de grande porte, pode causar um grande constrangimento para sua empresa se ele estiver vazio.

Mas, atualmente, o marketing digital se tornou uma boa opção de divulgação, principalmente se aliado às mídias sociais.

As mídias sociais hoje em dia tem uma função similar do que seria o antigo boca a boca, mas de uma forma mais eficiente, pois as pessoas conseguem interagir entre elas e também com os organizadores!

Mas para obter sucesso nessa divulgação online, não basta apenas sair criando eventos ou divulgando de qualquer forma.

É essencial que o evento ou as publicações atinjam o público correto através dos canais mais adequados, utilizem uma linguagem correta e passem uma mensagem que faça o público se interessar.

Quer saber mais sobre como divulgar seu evento nas mídias sociais? Continue lendo nosso artigo!

Dicas de divulgação

O primeiro passo é entender qual o tipo de público que o evento pretende alcançar e a partir disso, transmitir para as pessoas o que elas devem esperar do seu evento. Gerar interesse e criar expectativas são seus objetivos principais.

Você pode utilizar campanhas pagas segmentadas para o público alvo, seja através do Facebook Ads, Instagram, Twitter, LinkedIn e qualquer outra mídia social que seu público alvo está ativo.

Como gerar interesse em seu evento

Para gerar interesse em seu evento, você pode seguir algumas estratégias, por exemplo, se você estiver fazendo uma nova edição de um evento, usar fotos da edição passada é uma boa ideia.

Além de dar uma levantada nas expectativas, as pessoas que estiveram nas edições passadas poderão comentar como foi o evento, sua experiência e marcarem seus amigos.

Outra boa opção é você contratar um fotógrafo profissional para capturar momentos do evento e postar no página do evento nas mídias sociais, pois assim as pessoas serão marcadas e poderão compartilhar esse momento com os amigos.

 

O mesmo pode ser feito através de vídeos, desde momentos capturados no evento passado ou até mesmo dos preparativos que estão sendo feitos para o novo.

Quando falamos sobre mostrar os preparativos, uma boa opção é utilizar o Snapchat, Periscope ou o Instagram Stories que são ideais para esse tipo de interação com o público.

Divulgue as atrações do evento

Esse item é muito importante para todo tipo de evento.

Por exemplo, se você está planejando um evento corporativo, é muito importante que haja uma divulgação sobre os palestrantes que estarão no evento, qual programação o evento terá, e os horários desde coffee break e até de cada palestra.

A divulgação pode ser feita de várias formas, mas é importante que seja divulgado com antecedência, para que as pessoas consigam se planejar para ir ao seu evento e participar das palestras que se interessam.

Uma boa estratégia é fazer a divulgação por partes, ou seja, divulgar semanalmente nomes que são referências que participarão do seu evento. Essa divulgação permite que as pessoas comentem e façam seu evento ficar mais popular.

Tudo que for possível divulgar sobre o evento, é bom que seja divulgado, assim as pessoas conseguem se conectar melhor com o objetivo do evento.

 

Sem falar que grandes marcas ou grandes nomes trazem mais credibilidade para seu evento, fazendo com que as pessoas acreditem na qualidade do mesmo.

Fazer atualizações sobre a venda dos ingressos

Por último, mas não menos importante, é fazer constantes atualizações de como está a venda de ingressos para seu evento.

Usar a estratégia da escassez, falando que as vagas são limitadas e que estão se esgotando sempre é uma boa ideia, pois vai fazer a pessoa que está interessada fazer a compra o quanto antes.

O mesmo pode ser feito quando certa parte do número total de convites for vendido, avisando que o convite está mudando de lote e que mudará de preços.

Gostou das dicas de como divulgar seu evento em mídias sociais? A PSIU Educação Corporativa pode te ajudar na hora de divulgar seu evento! Entre em contato conosco!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: