Corretor de Imóveis, Indispensável

Corretor de Imóveis, Indispensável

“Se você acha que custa caro um corretor de imóveis profissional, é por que não faz ideia de quanto custa um corretor de imóveis incompetente.”

Esta frase é emblemática e muitas pessoas a compreendem bem apenas quando tem prejuízo, insatisfação e ou se deparam com problemas que não tinham antes, por tentarem trabalhar com profissionais despreparados ou por conta própria quando não possuem a experiência necessária. No setor imobiliário não é diferente. Quando o cliente abre mão dos serviços de um corretor de imóveis, está abrindo mão, na maioria das vezes, da sua segurança e conveniência.

As ofertas fáceis na internet e anúncios de jornal divulgados diretamente pelo proprietário do imóvel parecem ser um grande negócio. Pode parecer simples, fácil e uma grande oportunidade, principalmente para aqueles que veem a comissão do corretor como um custo que pode ser evitado. Antes de tomar esta decisão, saibam bem quais poderão ser as consequências e lembre-se de que o barato por sair mais caro.

corretor-de-imoveis-psiu-comunicacao-e-eventos
Dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto.

 

A comissão do corretor é a remuneração pela prestação do serviço de intermediação de um negócio imobiliário, que pode envolver compra, venda, locação, financiamento, análises de documentos, precificação, entre outras.

 

 

Este profissional é responsável por toda a informação referente ao imóvel, à região e ao vendedor/locador.  Este conjunto de informação e conhecimento demanda tempo, dedicação, comprometimento, pesquisa, análise e responsabilidade, pois o corretor de imóveis pode responder por atos que causem dano ao comprador, motivados por imperícia, imprudência, negligência ou infrações na ética do exercício da sua profissão.

Ao pensar na comissão, pense na sua segurança, conveniência, agilidade do processo e transparência. Pense quanto poderia custar um negócio mal feito. O corretor de imóveis é um consultor. Foca na relação com o cliente com a intenção de ajuda-lo a fazer o melhor negócio.

Cliente, a você cabe definir quanto vale a sua segurança e conveniência. Eu tenho a certeza que 6% (pode haver variações de estado para estado e por tipo de transações) não são nada para o seu sonho ser realizado sem se transformar num pesadelo.

Como em qualquer outro setor, entre os corretores também existem profissionais que investem pouco na sua carreira, não apresentando uma intermediação de sucesso. Mas isto não é motivo para abrir mão do corretor de imóveis.

Saber escolher o corretor de imóveis que conheça o mercado, que tenha informações atuais sobre o vendedor, sobre o imóvel, sobre os trâmites legais, dívidas e impedimentos e prestá-las voluntariamente ao comprador, é importante para não ter surpresas.

Procure informações sobre o corretor que lhe prestará serviços. Saiba se está credenciado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóvel) da sua região. Procure informações com clientes que já foram atendidos por ele. É o que fazemos com outros profissionais de consultoria.

Segurança não tem preço. Tem valor.  Com um corretor de imóvel competente, o cliente pode obter o melhor preço com valor. Por que ficar apenas com preço se você pode ter também valor?

Conte sempre com o corretor de imóveis!

Clezio Gontijo Amorim – Palestrante, Colunista CBN João Pessoa, Autor do livro 55 maneiras de encantar o seu cliente no atendimento, professor da UFPB e especialista em geração de experiência para o cliente em atendimento de alta performance.

QUER CONTRATAR O CLEZIO AMORIM PARA DAR UM TREINAMENTO NA SUA EMPRESA? CLIQUE AQUI E PEÇA UM ORÇAMENTO!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: