E-commerce: tendências de negócios para 2019

E-commerce: tendências de negócios para 2019

O Brasil está saindo da crise e a expectativa para 2019, com um novo governo assumindo, é de crescimento econômico.

Mesmo em época de crises, muito se falou que os resultados do e-commerce cresceram e pesquisas e estudos nos dão informações que cresce dia a dia o número de consumidores que realizam suas compras por meio da internet.

As boas notícias continuam e informam que a tendência é o e-commerce crescer ainda mais em 2019 e que para isso se tornará mais dinâmico. Hoje grandes marcas já apostam em novidades para o mundo dos negócios online.

Isso quer dizer que novas tendências estão por vir para o comércio eletrônico nesse ano que acaba de iniciar.

No nosso post elencamos algumas tendências do e-commerce para 2019, confira!

1 – Entregas quase imediata

O consumidor online é classificado como curioso, exigente e impaciente, logo, ele não gosta de ficar esperando para receber o produto que comprou.

Entregar o pedido no mesmo dia já é um grande diferencial para conquistar o cliente e uma busca dos grandes e-commerces: otimizar todo o processo de logística.

No entanto, esse processo exige descentralização dos chamados CD’s, os centros de distribuição. Para isso, as lojas virtuais precisarão ter diversos postos para estoque e necessitará de toda uma logística para essa distribuição.

2 – Realidade aumentada

Se engana quem pensa que é ruim comprar roupas online porque não dá para experimentar, o mesmo vale para os móveis. Você já ouviu falar da AR, a realidade aumentada?

No mundo do e-commerce, lojas oferecem uma experiência encantadora proporcionando ao cliente a oportunidade, por meio de simuladores, de poder combinar roupas e calçados que serão confeccionados sob medida para ele.

Também já é possível encontrar e-commerces de móveis que permitem essa simulação.

Além disso, já é possível visitar o imóvel que deseja comprar ou a viagem dos seus sonhos por meio da AR.

Esse recurso já existe há algum tempo, mas, será uma grande tendência ou quase uma necessidade do e-commerce para 2019.

3 – O uso do comando de voz

Se uma das características do consumidor online é a impaciência, ele já não quer mais usar os dedos para digitar e fazer uma pesquisa num serviço de busca.

A tendência será ele usar a voz, cada vez mais.

Com certeza virão por aí dispositivos em que será possível o empreendedor disponibilizar informações para as pesquisas realizadas por meio da voz.

Você, provavelmente, já teve alguma experiência assim com a Alexa da Amazon ou a Siri da Apple.

Então, comece a pensar em mudar a sua forma de comunicação também no e-commerce: a tendência serão os dispositivos por meio da voz.

4 – Pop Up Stores

Ainda existe uma boa parte de consumidor que prefere visitar a loja física para efetuar a compra.

Essa realidade fez com que a Amazon e outras grandes redes começassem a abrir lojas físicas para atender essa parcela de consumidor, são as chamadas Pop Up Stores.

Porém, é preciso dizer que esses usuários primeiro consultam o produto, preço e pesquisam tudo online.

E ,por isso, não é simplesmente um espaço físico, ela precisa estar atualizada com os meios tecnológicos, nesses locais o auto serviço é comum.

Aqui abrimos um parêntese para dizer que nessa realidade veremos o e-commerce se adaptando à loja física e a loja física se adaptando ao uso da tecnologia para melhor atender o seu cliente.

5 – Moeda digital

Prepare-se! A tendência é você não receber em dinheiro ou cartões pelas suas vendas.

A hora é das criptomoedas, uma vez que trazem uma série de benefícios tanto para quem vende como para quem compra, principalmente no universo do e-commerce.

Com a criptomoeda você abre fronteiras e dá velocidade aos seus negócios quando o assunto for pagamentos e recebimentos.

O importante é estar conectado e atualizado sempre

Por muitas vezes, temos a impressão que vivemos completamente desinformados quando o assunto é tecnologia.

Talvez, enquanto você estiver lendo esse post, muitas outras novidades já estão à disposição do usuário e do empreendedor no e-commerce.

Saiba, por exemplo, que nos EUA, a Amazon já usa drone para entregar alguns produtos, fato que no Brasil ainda não foi aprovado, mas, com certeza, também será uma tendência em breve.

Se você ainda não consegue se adaptar às novas tendências do e-commerce para 2019, use a criatividade e mostre a sua marca ou produto dentro do que é possível.

Então você já usa alguma dessas novidades no seu e-commerce? Deixe nos comentários.

LEIA TAMBÉM:

7 Ferramentas de Marketing Digital que a Sua Empresas Precisa

Jornada de Compra. O que é e Como Criar

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: