Eventos de relacionamentos são destaques em época de crise

Eventos de relacionamentos são destaques em época de crise

As empresas estão cada vez investindo mais em eventos de relacionamentos.

A Beuty In, por exemplo, destina 50% da verba de marketing só para a produção de eventos!

No Prêmio Caio de 2017, a premiação mais conhecida da indústria de eventos e turismo, a categoria com maior número de inscritos foi a de Eventos de Relacionamentos.

Esse tipo de evento é uma ótima opção para estreitar os laços e se aproximar de seus clientes, bem como mostrar seus produtos e serviços.

Continue lendo para saber quais as vantagens de um evento de relacionamento e como produzi-los em época de crise!

Por que fazer um evento de relacionamento?

Muitas pessoas pensam que um evento, principalmente de relacionamento, só deve ser produzido por uma grande empresa, mas isso não é verdade!

A produção de um evento de relacionamento deve estar presente em todas as empresas, independente do seu porte, já que a partir dele é possível entrar em contato com seu público estratégico, seja ele investidores, fornecedores e até mesmo clientes.

Mas, as vantagens de fazer um evento de relacionamento não acabam por aqui!

A produção de um evento desse tipo tende a aprimorar a imagem da empresa, tornando-a mais conhecida e sempre lembrada.

Por isso, chave para um bom evento de relacionamento é criar uma experiência que não será esquecida logo em seguida, deixando o nome da sua empresa na cabeça de todos por um longo período.

Além disso, também é lá que você poderá aumentar suas vendas, já que criará novos contatos.

Produção do evento de relacionamento em épocas de crise

Fazer um evento terá gastos, isso é inevitável. Mas, nem por isso você não pode se organizar e criar um bom evento dentro do orçamento.

O lado bom do evento de relacionamento, e a principal razão para ele ser um destaque em épocas de crise, é o fato dele poder se adequar facilmente a verba disponível.

Pode ser um almoço completo com café da tarde ou apenas um coquetel de networking. Tudo dependerá de quanto você tem para investir.

Você também pode limitar a quantidade de convidados, fazendo um evento com qualidade, mas para poucas pessoas.

Se você tem problemas em controlar a verba do evento, uma boa opção pode ser contratar uma empresa especializada nisso. Com certeza ela poderá te ajudar a destinar melhor os seus investimentos.

Você precisa sempre ter em mente que é necessário fazer um evento que atingirá seus objetivos e os seus convidados, independente do seu formato.

A dica que podemos dar é para você não sair muito da linha da empresa. Se a empresa é mais informal, por exemplo, não tente fazer uma festa de gala, pois com certeza não irá agradar.

O importante é lembrar que a busca por um relacionamento mais próximo tende a agradar o seu público.

Por isso, em tempos de crise não desista da proximidade com ele, ao contrário: dê atenção, apresente suas soluções e, principalmente, expanda seus contatos.

Não esqueça de compartilhar esse texto nas suas mídias sociais!

LEIA TAMBÉM

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: