Ingressos por lote: isso vale a pena?

Ingressos por lote: isso vale a pena?

Em tempos de conexão integral e comunicação globalizada, divulgar seu evento nas mídias sociais se tornou uma necessidade.

Em posts anteriores falamos das etapas e dicas de como organizar um evento de sucesso, sempre ressaltando a importância das mídias sociais na divulgação do mesmo.

Além de ser uma ferramenta essencial para a divulgação, a Internet é uma grande aliada para a venda de ingressos para eventos.

No nosso post falaremos como vender os ingressos por lote e se realmente vale a pena essa estratégia. Leia mais!

Por que vender online?

Há algum tempo sabe-se que as vendas pela Internet crescem e crescerão mais ainda. Desde supermercados à grandes magazines colocam seus produtos online para o consumidor interessado.

No mercado dos eventos, a situação não é diferente e vendendo ingressos online, entre tantas vantagens, permitirá que o evento seja mais divulgado, uma vez que está disponível o todo tempo para milhares de pessoas.

Hoje, organizadores de shows, workshops, seminários, cursos e muitos outros eventos estão vendendo os ingressos para seus eventos por lote, usando as plataformas adequadas e disponíveis.

Enfim, vender ingressos online torna mais prático para o organizador e para o público, porque atinge um número muito maior que pelas vias normais de vendas e porque acima de tudo torna o seu evento mais visível ou mais divulgado nas redes.

Como fazer para vender ingressos online?

Você decidiu promover um evento e está tudo organizado. Desde como será o evento, capacidade, tema, local entre outros detalhes.

A preocupação agora é com a venda de ingressos e você optou por escolher uma plataforma de vendas de ingressos. Mãos a obra!

Você vai escolher a melhor plataforma e a partir daí criar uma página do seu evento, com as informações básicas: tipo de evento, tema, nomes de palestrantes, local, preço, entre outras.

A partir da criação da página para a plataforma, seu evento começará a ser divulgado no portal ou na plataforma escolhida e os ingressos colocados à venda.

Evidentemente que você se torna o produtor do evento e gerencia a movimentação da página.

Geralmente as plataformas cobram uma taxa de 10% do valor dos ingressos vendidos.

Vender ingressos por lote

Separar os ingressos do evento por lote, significa ajudar a vender mais rapidamente e a controlar melhor as vendas.

O primeiro lote, por exemplo, pode ser colocado à venda de quatro ou três meses antes da realização do evento, dependendo do tamanho e tipo do mesmo e geralmente é vendido rapidamente por ser mais barato que o restante.

Dividir os ingressos em lotes permitirá que a organização perceba como é a receptividade ou aceitação do público para com o evento a ser realizado.

De acordo com a movimentação das vendas, irá direcionar um novo investimento em divulgação ou não.

Imagine que o seu evento tenha capacidade para 5 mil pessoas e a organização anuncia a venda do primeiro lote disponibilizando 1000 ingressos.

Se rapidamente forem vendidos os primeiros 1000 ingressos mostrará que seu evento está tendo uma boa aceitação do público e que o segundo lote já poderá ir com preço alterado e que seu trabalho de divulgação está alcançando o objetivo

Considerações finais

A quantidade de ingressos por lote é estipulada pelo organizador do evento, sempre atentando para o números de lotes e a capacidade do local.

Em muitos eventos, quanto mais próximo da data, os preços são bem mais caros.

Dependendo do tipo de evento, no primeiro lote, cadeiras ou lugares são numerados dando uma certa regalia para quem está comprando antecipadamente, além dos descontos.

Colocar os ingressos à venda por lote, dará uma certa segurança em questão de quantidade vendida.

Se você gostou do nosso post compartilhe com um amigo!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: