Seguros imobiliários: tire suas dúvidas com especialistas no tema

Seguros imobiliários: tire suas dúvidas com especialistas no tema

O conteúdo de hoje conta com dois convidados muito especiais que são especialistas em seguros imobiliários.

Continue lendo e tire suas dúvidas sobre esse tema com quem entende do assunto.

Sobre a Sigafy Seguros Imobiliários

A Sigafy Seguros Imobiliários é uma empresa que oferece soluções de garantias e um sistema completo para facilitar a gestão do seguro.

Ela está no mercado há mais de 30 anos, atende mais de mil clientes e está presente em 17 estados no Brasil. No total, foram mais de 28.600 imóveis protegidos contra o fogo e 14.200 locações garantidas.

As nossas perguntas sobre esse tema foram respondidas por Michael Targino, Gerente Comercial, e Flávio de Baère, CEO.

Confira como foi essa conversa.

Quais são as coberturas mais comuns oferecidas pelos seguros imobiliários?

Por seguro imobiliário podemos ter diversas definições, mas vamos nos ater aos produtos que cumprem o papel de garantir as locações e a proteção do patrimônio dos proprietários:

Garantias locatícias como:

  • Seguro fiança;
  • Título de capitalização.

Proteção Patrimonial:

  • Seguro incêndio;
  • Seguro condomínio.

Os seguros imobiliários oferecem vantagens tanto para locadores quanto para inquilinos. Existe algum em particular que se destaque nesse aspecto?

Com relação à garantia locatícia, acreditamos que o melhor produto, tanto para o proprietário quanto para o inquilino, é, sem dúvida, o Seguro Fiança, pois é um tipo de garantia prevista na Lei do Inquilinato nº 8245/91 que dispensa a apresentação de fiador para a assinatura do contrato de aluguel. 

O seguro fiança locatícia é uma opção que substitui a figura do fiador em contratos de aluguel, proporcionando maior segurança e praticidade para ambas as partes.

Como vantagens desse tipo de seguro:

Para o locador

Garantia de recebimento: O seguro fiança garante ao locador o pagamento do aluguel e encargos caso o inquilino fique inadimplente, reduzindo o risco de prejuízos financeiros.

Agilidade na contratação: Com a opção do seguro fiança, não é necessário aguardar a busca por um fiador, acelerando o processo para a locação do imóvel.

Para o inquilino

Facilidade de aprovação: Em muitos casos, o seguro fiança é mais fácil de ser aprovado do que a busca por um fiador, especialmente para quem não tem essa opção disponível, além de ser menos burocrático em comparação com outras garantias.

Flexibilidade no pagamento: Algumas seguradoras oferecem a possibilidade de parcelar o valor do seguro fiança, ajudando a distribuir os custos ao longo do contrato de locação.

Poderiam dar algumas dicas sobre estratégias para atrair consumidores?

Acreditamos que existem diversas maneiras para a captação de proprietários para a imobiliária, principalmente utilizando o Seguro Fiança. Dentre as opções, iremos sugerir neste tópico o Aluguel Garantido.

O Aluguel Garantido é uma estratégia utilizada nos contratos que possuem seguro fiança atrelado. A imobiliária adianta o aluguel para o proprietário, independente do pagamento pelo inquilino, já que, caso a inadimplência persista, a Administradora receberá o valor com a multa diretamente pela seguradora.

A principal vantagem desta modalidade é a fidelização com o proprietário e, além disto, a multa será 100% da imobiliária, neste sentido, ainda haverá um ganho financeiro na operação.

Este tipo de estratégia só é possível ser feita com o Seguro Fiança, pois é a única garantia que permite tranquilidade de recebimento para fazer tais adiantamentos.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a Sigafy e converse com um especialista em Seguros Imobiliários.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: