Transmissão ao vivo de eventos

Transmissão ao vivo de eventos

Se você é atento às mudanças e novidades que as mídias sociais oferecem, você já deve ter ouvido falar sobre transmissão ao vivo de eventos ou até mesmo assistido alguma.

A transmissão ao vivo de eventos ou live como é chamadas se constitue em uma excelente oportunidade para divulgar um evento, mostrar a sua empresa e promover novidades no mercado em que você está inserido.

Grandes corporações como a Apple e a Google usam uma live para divulgação de novos produtos.

No post de hoje daremos dicas de como fazer uma transmissão ao vivo do seu evento com qualidade e excelência, por isso, continue lendo!

Definir os objetivos da transmissão

Logicamente que se você está promovendo um evento comercial, não irá transmiti-lo na íntegra o tempo todo, senão você corre o risco de não ter público no evento presencial.

Primeiramente você precisa definir qual o objetivo do que você vai transmitir.

Terá como objetivo mostrar um palestrante convidado, ou fazer o lançamento de algum serviço ou produto inédito?

Você poderá ainda passar flashes ao vivo do seu evento, causando no público telespectador aquela vontade de estar presente ou arrependimento por não ter ido no evento.

As transmissões ao vivo são excelentes oportunidades de mostrar o seu evento e cativar novos interessados para as próximas realizações, afinal, transmitindo você está mostrando como é.

Vale ressaltar que o importante é você ter em mente qual o impacto que a transmissão ao vivo deve gerar no público.

Definindo os canais de transmissão ao vivo de eventos

A partir dos objetivos definidos, você deverá escolher o meio ou os meios pelos quais seu evento será transmitido.

Indiferente do meio, a atenção para qualidade deve ser priorizada, ressaltando que por ser ao vivo, não haverá edição de texto e cortes de imagem, por isso, muito cuidado ao escolher um profissional ou os equipamentos necessários para a transmissão.

Usando as mídias sociais você poderá transmitir seu evento através do Facebook ou do Youtube, completamente grátis e praticamente acionando um comando.

Facebook

A grande marca do Facebook é a interação e uma live do seu evento ao vivo poderá com certeza lhe proporcionar muitas curtidas e um bom número de comentários o que fará com que você, sua empresa e seu evento apareçam.

Para a transmissão no Facebook você não precisará investir muito, bastando um smartphone com uma boa qualidade de câmera e áudio e um bom sinal de Internet.

Evidentemente que você fará um teste dias antes do evento, para saber os comandos do seu telefone, onde deve e não deve clicar e o que deve e não deve fazer.

Você mesmo poderá fazer a transmissão, mas a contratação de um profissional lhe dará um melhor resultado em qualidade de imagem e som.

YouTube

Para fazer uma transmissão ao vivo pelo YouTube é recomendado que você primeiro pesquise a ferramenta, afinal o canal oferece várias opções de transmissão ao vivo

Não é um bicho de sete cabeças, mas pode ser complicado se você não tirar suas dúvidas antes do evento e estar seguro de que tipo de transmissão deseja e saber manusear as ferramentas disponibilizadas pelo canal.

No próprio canal, existem vídeos instrutivos de como fazer as transmissões. Aqui, ressaltamos que a contratação de um profissional poderá ajudar e muito na transmissão, oferecendo conhecimento e qualidade.

Plataformas pagas

Hoje o mercado já conta com plataformas que se dedicam a transmitir seu evento, com serviço profissional e de qualidade.

Através delas a transmissão pode ser fechada, só para um público a fim e não de forma aberta como nas mídias sociais.

Além da alta qualidade em som e imagem, tem a garantia de qualidade tanto da filmagem como da transmissão.

As plataformas emitem relatórios de acesso, mostrando como sua transmissão foi aceita pelo público e medir a interação e participação do público, e permitindo ainda uma cobrança caso seja adequada.

Independente do meio que você escolher, o importante é você transmitir com segurança, sabendo o que está transmitindo e o objetivo da transmissão.

Se você gostou do nosso post, compartilhe com um amigo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja também: