Como melhorar o atendimento ao cliente na imobiliária?

Como melhorar o atendimento ao cliente na imobiliária?

Desconsiderar o atendimento ao cliente como uma das mais importantes estratégias a ser adotada por uma imobiliária pode ser fatal para os negócios.

Uma pesquisa desenvolvida pela Foundever mostrou que 80% dos clientes valorizam mais a experiência do que os produtos ou serviços oferecidos.

Esse impressionante índice demonstra o quanto é importante uma equipe estar bem preparada para melhorar a interação com o seu público, sob pena de perder excelentes negócios pelo simples fato de não saber se relacionar com o mercado.

O atendimento ao cliente, a partir dessa realidade, passa a ser prioritário para que uma imobiliária possa atingir os seus objetivos e alcançar o sucesso.

Para isso, neste post apresentaremos 5 dicas que fazem toda a diferença no dia a dia das atividades. Continue a leitura e conheça detalhes a esse respeito!

5 dicas para melhorar o atendimento ao cliente da sua imobiliária

Muitos gestores ou empreendedores imobiliários acreditam que para se alcançar o sucesso basta oferecer bons produtos e condições adequadas para que os negócios possam ser realizados.

No entanto, existe um ingrediente extra que pode transformar tudo, ou seja, o diferencial que o atendimento ao cliente oferece para que os tão desejados resultados sejam alcançados. Para alcançar esse resultado, será preciso que a sua imobiliária:

Conheça o seu público

Conhecer o comprador e traçar rapidamente o perfil daquele que vem em busca de um imóvel é um fator decisivo que faz toda a diferença.

É preciso que sua equipe saiba identificar as preferências e necessidades específicas daqueles que procuram a sua imobiliária, para que se possa oferecer as soluções adequadas e alinhadas com o que eles procuram. Caso contrário, o cliente irá buscar por quem lhe aponte esse caminho.

Saiba detalhes do imóvel

Não saber o que está se vendendo é outra maneira desastrosa de se perder oportunidades, uma vez que o cliente precisa de informações e espera poder recebê-las de forma clara e com objetividade.

A falta de conhecimento sobre os detalhes do imóvel por parte do corretor demonstra uma ação com o único objetivo de vendas, ou seja, a impressão que o cliente tem é que não existe um esforço para atender às suas expectativas, então ele irá buscar por quem lhe possa ajudar.

Seja ágil

O mundo exige respostas rápidas, portanto, a falta de agilidade é outro sério problema para quem disputa o concorrido mercado imobiliário.

O rápido atendimento ao cliente, sem perder a qualidade e os objetivos que ele busca, faz toda a diferença, demonstrando:

  • interesse em atender a demanda,
  • profissionalismo,
  • capacidade e empenho na busca por uma alternativa adequada,
  • segurança.

A agilidade aumenta a probabilidade de conversão, portanto, é preciso dedicação e trabalho.

Mantenha clareza e objetividade

É importante lembrar que cada pessoa possui particularidades e desejos únicos, portanto, é fundamental que os profissionais do setor tenham em mente que a clareza e a objetividade fazem parte do processo de vendas.

Para isso, deve-se evitar roteiros rígidos e metodologias que impeçam o andamento de uma negociação, valorizando uma comunicação direta e clara, onde o entendimento das informações seja facilitado.

Para cada caso, há um processo diferenciado e voltado a atender as características da negociação.

Pratique a escuta ativa

Por fim, uma dica que serve para atender todas as outras mencionadas anteriormente.

Trata-se da escuta ativa, isso significa prestar atenção naquilo que o cliente está dizendo e conhecer com detalhes:

  • o que ele deseja,
  • quais os pontos positivos a serem observados,
  • o que ele não aceita,
  • quais as suas preferências.

A partir dessas informações, pode-se oferecer uma experiência personalizada e que venha de encontro com aquilo que ele está procurando. Desse modo, sua imobiliária ganha em credibilidade e melhora significativamente o atendimento ao cliente.

Depois de todas essas dicas, é muito importante que você conheça outro assunto fundamental para o seu negócio, por isso sugerimos a leitura do nosso conteúdo que apresenta detalhes da gestão imobiliária: 5 ferramentas essenciais para uma gestão bem-sucedida!